O educandário do bairro Boa Vista ofertará ensino fundamental completo, com 8º e 9º ano, a partir de 2023

Desde o início do ano letivo deste ano a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bento Gonçalves, do bairro Boa Vista, passou a atender com turmas de 6º e 7º anos. A fim de ampliar a oferta de vagas na rede municipal de ensino, a Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Educação, construirá 3 novas salas e banheiros.

Após a conclusão da obra, que representa uma ampliação de 278,88m², a instituição de ensino poderá ofertar turmas de 8º e 9º, a partir de 2023. Isso significa que a escola passará a atuar com ensino fundamental completo. Essa medida é importante para ampliar o número de vagas e desafogar as turmas das escolas do bairro Teutônia e Alesgut, permitindo maior organização e planejamento para atender a demanda existente. A estimativa de investimento é de, aproximadamente, R$ 647 mil, somente com recursos próprios do município.

O prefeito Celso Aloísio Forneck destaca a importância da ampliação. “A educação é uma área prioritária em nosso governo. E para atender nossas crianças e adolescentes, precisamos de planejamento e organização, investindo na ampliação dos espaços físicos existentes a fim de atender a demanda estimada para cada ano. Identificamos as necessidades e agora o foco está em atendê-las de forma eficiente e eficaz. Estamos trabalhando muito na busca por resultados para nossas comunidades”, afirma.

A vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl, ressalta a importância da obra no local. “A Bento Gonçalves possui espaço físico suficiente para ampliação e necessitava desse investimento para podermos ofertar mais vagas aos alunos da rede municipal nos próximos anos. Além disso, é uma forma do estudante se manter na sua comunidade por mais tempo, o que faz toda a diferença para o seu desenvolvimento como cidadão. Estamos muito felizes em poder iniciar mais uma importante obra para as nossas comunidades”, enaltece.

Data de publicação: 16/11/2022

Créditos: Alana Gausmann Flores/Divulgação

Créditos das Fotos: Nícolas S. Mallmann/Divulgação

Compartilhe!