Espaços atenderão demandas do ensino fundamental

A Administração Municipal de Teutônia, por meio da Secretaria de Educação (SME), inaugurou nesta sexta-feira, dia 18 de novembro, quatro novas salas de aula na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) 24 de Maio, no bairro Canabarro. A ampliação qualificará o atendimento das demandas educacionais da comunidade.

Conforme a secretária da pasta, Fabiana Lampert, as crianças da região terão um enorme ganho educacional, que precisa ser ampliado ainda mais. “Esta é uma inauguração muito especial. Muitos estudantes que moram próximos à escola serão beneficiados com mais qualidade e mais vagas no ensino fundamental. Em breve teremos mais obras sendo entregues à comunidade”, afirma. A secretária também enaltece o trabalho de toda a equipe da secretaria de educação pelo empenho e dedicação, que resultaram na concretização da obra.

Para o prefeito Celso Aloísio Forneck, investir em educação é construir um futuro cada vez mais promissor para a cidade. “Ao ampliar o espaço físico, estamos ofertando mais qualidade de ensino e mais vagas aos estudantes, além da oportunidade de uma vida escolar ainda melhor para crianças e adolescentes. Investir em educação é umas das prioridades do nosso governo”, destaca.

A vice-prefeita Aline Röhrig Kohl disse que sente muita alegria em ver a escola de pé. “Estou emocionada, está tudo lindo. Vamos continuar trabalhando com muita responsabilidade, equilíbrio e respeito aos cidadãos teutonienses, pensando sempre no coletivo. Em breve outras obras serão entregues e outras serão iniciadas”, ressalta.

Investimento em educação
Qualificar a educação é uma das prioridades desta gestão. Além de criar e reformar espaços físicos, resultando na ampliação de vagas, a Administração Municipal investiu em equipamentos e melhorias em todas as escolas. Atualmente, todos os educandários contam com alarme de segurança, todas as salas de aula possuem ar-condicionado e todas as salas de informática possuem chrombooks suficientes para atender as turmas em sua integralidade.

Além dos investimentos em infraestrutura, neste ano foi lançada a Olimpíada Estudantil do Conhecimento. A iniciativa foi desenvolvida com as turmas de 8º e 9º da Rede Municipal de Educação com o objetivo de incentivar o interesse pelo estudo, melhorar ainda mais a qualidade de ensino e identificar jovens talentos. Outra novidade foram os Jogos Escolares Intermunicipais, realizado em parceria com os municípios de Westfália e Poço das Antas. A competição visou a integração e o estímulo ao esporte, como fustal, vôlei e atletismo.

Data de publicação: 18/11/2022

Créditos: AI/Divulgação

Créditos das Fotos: Alana Gausmann Flores/Divulgação

Compartilhe!