Setor de contabilidade da prefeitura realizou a capacitação de servidores a fim de agilizar e facilitar os processos internos, além reorganizar o fluxo.


A Administração Municipal de Teutônia, através de uma ação integrada entre as Secretarias da Fazenda e de Administração, promoveram um treinamento dos funcionários referente aos fluxos e rotinas dos setores de contabilidade, compras e licitação.

A equipe interna do setor de contabilidade da prefeitura realizou a capacitação dos servidores, com objetivo de estabelecer e fixar novos fluxos e rotinas, esclarecer dúvidas, a fim de agilizar e facilitar os processos. O treinamento envolveu etapa teórica e prática, o que proporcionou integração entre os setores. Além desta iniciativa histórica dentro da administração pública de Teutônia, a Secretaria de Administração remanejou servidores e criou o Setor de Controle de Contratos, que tem a finalidade de centralizar, organizar e controlar os contratos firmados com fornecedores e prestadores de serviços, principalmente quanto ao cumprimento do objeto de contrato, fiscalização e prazos.

A contadora Veridiana Ferrari ressaltou a importância da capacitação para o bom andamento da máquina pública. “Este treinamento foi muito importante para que todos tenha acesso a mesma informação e possam organizar a rotina e os processos internos de sua secretaria. Dessa forma reduzimos ainda mais as chances de ocorrer erros e agilizamos o processo interno das secretarias. Para nós, da contabilidade, foi uma experiência muito boa, acredito que até histórica, pois é a primeira vez que a equipe realiza um treinamento assim, e isso abriu várias possibilidades, para que os servidores possam ter mais capacitações, tanto nesta, como em outras áreas da administração pública”, destaca.

O prefeito Celso Aloísio Forneck ressalta a importância desta iniciativa. “Quanto mais informação e conhecimento nossos funcionários tiverem, mas ágil e qualificado serão os serviços prestados a nossa população. As secretarias da Fazenda e de Administração interagem com todos os setores, todas as secretarias, e quanto mais organizado e planejado for o fluxo, mais eficiente se torna o sistema”, ressalta.

Data de publicação: 25/06/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!