Ação ocorreu em reunião com diretores das escolas municipais e comunitárias da rede de ensino.


No final do mês de junho, representantes do Grupo da Educação Fiscal do município de Teutônia participaram de uma reunião de Diretores das Escolas Municipais e Comunitárias, realizada no Centro Municipal de Ensino Fundamental (CEMEF) Leonel de Moura Brizola, para divulgar o programa Nota Fiscal Gaúcha e promover uma ação conjunta com os diretores, junto às suas respectivas comunidades escolares.

Na oportunidade os diretores foram incentivados a participar do Programa, através do engajamento à campanha de divulgação, a fim de disseminar informações sobre o Programa para estimular a adesão dos munícipes. A ação resultou no compartilhamento de material informativo, através dos grupos de WhatsApp das turmas escolares de cada escola, assim como, na entrega de cartazes de divulgação da campanha, que foram fixados no mural das instituições, para proporcionar mais visibilidade, considerando que é um local onde há maior circulação de pessoas.

O Programa Nota Fiscal Gaúcha é desenvolvido pelo estado do Rio Grande do Sul e tem por objetivo fomentar a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação, por meio do estímulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas.

O consumidor é incentivado, através da distribuição de prêmios nos âmbitos estadual e municipal, a solicitar a inclusão do seu CPF na emissão dos documentos fiscais, consciente da importância social dos tributos. Além das premiações, que podem ser tanto mensais quanto instantâneas, os consumidores cadastrados podem adquirir uma redução de até 5% no valor do IPVA.

Para fazer a adesão ou buscar mais informações, acesse o site www.nfg.sefaz.rs.gov.br ou baixe o Aplicativo Nota Fiscal Gaúcha pelo celular.

Data de publicação: 30/06/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: AI Teutônia / Divulgação

Compartilhe!