Evento promovido pela Amturvales visa integrar os municípios e iniciar a Regionalização do Turismo.


Nesta quinta-feira, dia 19, o prefeito, vice-prefeita, subsecretária de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Glaci Dickel, secretário de Indústria Comércio e Turismo, Délcio José Barbosa, o subsecretário, Bráulio Horn, e demais colaboradores participaram do 1º Seminário Regional de Turismo do Vale do Taquari, no auditório da CIC Teutônia. O evento é uma promoção da Amturvales, que contou com a contribuição e incentivo do município de Teutônia.

Foram convidados os secretários municipais de turismo e presidentes dos Conselhos Municipais de Turismo - COMTUR, da região. Na oportunidade os participantes tiveram acesso as informações quanto ao cenário atual, a fim de compreender as novas normativas e realidade do Vale do Taquari. O turismo é um setor importante para a economia, que ajuda a alavancar o desenvolvimento dos municípios, atrair investimentos, melhorar a qualidade de vida da população local. A retomada já começou e o intuito é atualizar o Mapa do Turismo Brasileiro.

Os palestrantes foram Augusto Mariano, ex-secretário de Turismo de Bonito-MS, por três vezes, e atual presidente do IDB de Bonito, para tratar do tema Política local para o desenvolvimento do turismo sustentável (Case Bonito/MS) e o turismo como agente de transformação social, e Débora Snel, técnica da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul e especialista em gestão pública, para falar do tema a Regionalização do Turismo e a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro e as ações de cada município neste momento.

Data de publicação: 20/08/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!