Após definição dos integrantes do conselho, Plano Municipal do Turismo será apresentado à comunidade.


Para o mês de setembro, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, organizaram dois momentos importantes que representarão um marco importante para o desenvolvimento do turismo em Teutônia. Uma delas está ocorrerá nesta quinta-feira, dia 09, será realizada a Plenária para definir a composição do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Teutônia, às 19 horas, na Câmara de Vereadores, com a participação de representantes do poder público, entidades e iniciativa privada.

E na segunda-feira, dia 13, será apresentado o Plano Municipal de Turismo, às 19 horas, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia. Este plano elaborado em parceria com o SEBRAE, através de Palestra e realização de quatro oficinas realizadas de forma online, que contou com a participação de pessoas ligadas ou interessadas pelo tema. O Radar Turístico, elaborado pelo Instituto de Pesquisas de Mercado da Unisinos (IPM), em parceria com o SEBRAE,, também será apresentado na oportunidade.

O COMTUR, o Plano Municipal de Turismo e o Radar Turístico são braços muito importantes para o desenvolvimento do Turismo em Teutônia.

A Secretaria da Indústria Comércio e Turismo, em parceria com a Secretaria da Juventude Cultura Esporte e Lazer, e com o apoio da Emater e da turismóloga da Amturvales, visitou todos os pontos e atrativos turísticos tradicionais, bem como, novos empreendedores interessados em investir no município. A perspectiva de avanço nos projetos é considerada muito promissora, principalmente com a reestruturação da Secretaria de Turismo do Estado (SETUR).

Recentemente Teutônia sediou o Seminário Regional de Turismo que contou com participação de gestores de diversos municípios do Vale do Taquari, que abordou a importância de integrar os roteiros turísticos da região. O turismo é uma construção coletiva de toda a comunidade, por isso a participação de todos é fundamental.

Data de publicação: 09/09/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!