Os interessados poderão se inscrever até o dia 15 de março. São 30 vagas disponíveis. Somente pessoas cadastradas no CadÚnico da Assistêncial Social que poderão se inscrever

Cursos profissionalizantes serão ofertados aos munícipes que estiverem cadastrados no CadÚnico, com objetivo de capacitação, a fim de aumentar a capacidade competitiva na procura por oportunidades de emprego e renda. Associado a isso, o projeto tem a finalidade de qualificar a mão-de-obra, de acordo com a necessidade identificada no mercado de trabalho teutoniense, mediante levantamento recente realizado pela CIC Teutônia e SENAI. Dessa forma, aumentam as chances de empregabilidade aos profissionais que decidirem se qualificar.

Inicialmente serão 30 vagas, 18 destinadas ao Curso Fundamentos de Fabricação Seriada de Móveis, e 12 para o Curso Básico de Soldagem TIG e MIG/MAG. As inscrições estão abertas até o dia 15 de março.

Os cursos serão realizados em duas empresas teutonienses, Isainox e 3F1B Móveis Estratégicos, que se mostraram interessadas em participar do projeto e captar mão-de-obra qualificada para integrar o seu quadro de funcionários.

A iniciativa e realização é da Administração Municipal de Teutônia, através das Secretarias de Assistência Social e Habitação e Indústria, Comércio e Turismo, com apoio da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia, SENAI e FIERGS.

A vice-prefeita e Secretária de Assistência Social e Habitação, Aline Röhrig Kohl, destaca a importância da iniciativa. “Esta iniciativa, que foi um trabalho construído em conjunto entre as secretarias, SENAI, FIERGS e CIC Teutônia, para que pudéssemos buscar soluções para um conflito social, pessoas desempregadas e a falta de mão-de-obra qualificada no mercado para determinadas áreas. Através desse projeto iremos ofertar oportunidade de crescimento e independência a estas famílias, que hoje dependem dos auxílios sociais para viver com dignidade. O objetivo é possibilitar que possam se reestruturar. Além disso, também será possível ofertar mão-de-obra qualificada às empresas locais. É gratificante ver este projeto saindo do papel”, ressalta.

Inscrições
As inscrições devem ser realizadas diretamente no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida Um Leste, nº 2280, no bairro Centro Administrativo, ou pelo telefone 98577 0324; ou no Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), localizado na Rua Capitão Schneider, nº79, no bairro Canabarro, ou pelo telefone 3762 7252.

Data de publicação: 04/03/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!