Contrato de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social com a empresa Elo Estruturas Metálicas foi assinado na sexta-feira e visa gerar mais emprego e renda.

Na sexta-feira, dia 08, a Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, assinou Contrato de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social, com a empresa Elo Estruturas Metálicas Ltda, mediante permissão de uso de bem público (modalidade criação e manutenção de empregos), em conformidade com a Lei Municipal nº 3.351/2010, as alterações da Lei Municipal nº 5.128/2019 e de acordo com a Lei Municipal nº 5.834/2022.

O contrato concede a permissão de uso de um prédio industrial de alvenaria com 1.177,57m² (pavilhão), localizado na Avenida 1 Leste, no bairro Centro Administrativo, adquirido em maio deste ano, a fim de incentivar a indústria metalúrgica e moveleira de Teutônia, gerando assim, mais empregos e renda, além da diversificação da economia.

Em contrapartida ao recebimento do incentivo financeiro, a empresa incentivada deverá comprovar a ampliação do seu quadro funcional, em pelo menos 06 empregos diretos, e um aumento de R$ 6 milhões em faturamento em até 24 meses após a assinatura do contrato. Além dessa contrapartida, caberá a incentivada a execução de melhorias nos prédios industriais existentes no imóvel municipal, visando possibilitar a instalação de novas empresas no local.

A incentivada deverá prestar contas, de forma semestral, a fim de comprovar o atendimento às cláusulas contratuais. O contrato terá validade de 24 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.

O prefeito Celso Aloísio Forneck destaca a importância do incentivo e o cumprimento de mais uma proposta do programa de governo. “Estamos muito felizes com esta parceira, pois o prédio foi adquirido recentemente e, em breve, este investimento estará gerando resultados à população com mais empregos e renda, além de contribuir, ainda mais, com a diversificação econômica. Trata-se de uma grande conquista e o cumprimento de mais uma proposta do nosso programa de governo. Estamos trabalhando de forma organizada, transparente e com planejamento, e o resultado é poder tirar os projetos do papel e disponibilizar mais qualidade de vida às nossas comunidades”, ressalta.

Data de publicação: 12/07/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!