Mais de 400 quilos de alimentos foram arrecadados por meio da alternativa de ingresso solidário

Coube aos sertanejos Israel e Rodolffo encerrarem a 1ª Teutoberfest. Os músicos subiram no palco da festividade nesse domingo, dia 23, e exibiram seus maiores sucessos. Além das músicas autorais, a dupla cantou clássicos da música sertaneja, tradicionalista e brasileira, além de hits do momento.

Antes do show nacional se apresentaram DJ Gazzo e Katy Leal. Por meio da opção de ingresso solidário foram arrecadados mais de 400 quilos de alimento. A arrecadação será repassada às famílias atendidas pela assistência social do município.

Ampla programação musical
O último final de semana de Teutoberfest iniciou na sexta-feira, dia 21, com a animação do DJ Junior Evolution e da Banda Portal da Serra. No sábado, dia 22, foi a vez do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Estrela, da Banda Periquito e do Grupo Nova Dimensão. Também no sábado foi realizada a competição de chopp em litro. A brincadeira premiou casais, homens e mulheres.

Alegria e gratidão
Conforme os organizadores, cerca de sete mil pessoas passaram pelo Parque de Eventos durante os sete dias de programação. O presidente da comissão organizadora, Gustavo Gewehr, destaca o alcance do objetivo da festa. “Nos propusemos a valorizar a cultura germânica e envolver as comunidades do município, agroindústrias familiares e indústria cervejeira. Sentimos que atingimos nossas metas. Resgatamos nossa história e escrevemos novos capítulos. Até 2023”, pontua.

O prefeito Celso Aloísio Forneck enfatiza as integrações da celebração. “Foi uma festa da nossa gente para a nossa gente. Unimos comunidades, famílias, adultos e crianças. Nossa programação valorizou todos os públicos. Nossa cultura esteve em evidência nos sete dias. O sentimento agora é de alegria e gratidão. Agradecemos a quem organizou, trabalhou e prestigiou. Todos fizeram a diferença. Nossa 1ª Teutoberfest entrou para a história. Já estamos ansiosos pela próxima edição”, afirma.

Para a vice-prefeita Aline Röhrig Kohl, a festa mostrou, principalmente, o potencial das comunidades do município. “Estamos muito felizes e satisfeitos. Proporcionamos momentos lindos e divertidos de interação e integração. Nossas comunidades foram um espetáculo à parte. Não faltou comida gostosa e bebida geladinha. Muito bom sentir que nossas tradições ainda são fortes e que temos muita cultura para festejar e passar para as próximas gerações. Nossa gratidão a todos os envolvidos na organização, desde a comissão, patrocinadores, apoiadores, produção, visitantes e, em especial, nossas comunidades”, ressalta.

Data de publicação: 24/10/2022

Créditos: AI/Divulgação

Créditos das Fotos: AI/Divulgação

Compartilhe!