Desfile temático envolveu a participação de mais de 800 pessoas da comunidade, entre entidades culturais, escolas e núcleos de cultura


Mais de 800 pessoas estiveram envolvidas na organização e participação do desfile temático natalino que ocorreu neste domingo, dia 19, em frente a Câmara de Vereadores de Teutônia. A Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, realizou a 1ª Parada Natalina: Natal que Canta e Encanta, que reuniu mais de 5 mil pessoas no Centro Administrativo. O evento foi produzido pela Vibe Produções Culturais, com patrocínio das Cooperativas Certel e Languiru, e financiamento da Pró-Cultura RS, Secretaria da Cultura do Estado, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Um desfile temático com muitas luzes, figurinos impecáveis e até flocos de neve, que envolveu as escolas, Núcleos de Cultura e entidades culturais do município. Uma experiência emocionante que ficará marcada na história de Teutônia.

O prefeito Celso Aloísio Forneck agradeceu a presença da comunidade e ressaltou a importância da união e a colaboração entre as pessoas. “Em nossa gestão prezamos pelo trabalho conjunto, integrado entre as secretarias, pois é no momento que pensamos no todo que eventos como este se tornam realidade. Os servidores de todas as secretarias abraçaram esse grande projeto e fizeram com ele acontecesse de fato. Também preciso fazer uma agradecimento especial ao presidente da Câmara de Vereadores, Diego Tenn-Pass, que nos acolheu nesta noite especial e abriu as portas da Câmara para que as apresentações pudessem acontecer. Só temos a agradecer a todos que prestigiaram, e aos nossos patrocinadores, que tornam tudo isso possível”, ressaltou.

A vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl, destacou o objetivo do evento, de unir a comunidade. “A ideia era justamente realizar um evento diferenciado, inédito, que envolvesse nossas comunidades e fizesse reacender o espírito natalino, promovendo a união e a integração. Gostaria de fazer um agradecimento a todos os servidores que se envolveram neste projeto, em especial a secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, e a Glaci Dickel, idealizadora da parada natalina, assim como, aos nossos patrocinadores. Tenho certeza que este evento ficará marcado na história de Teutônia, e a cada ano, com a parceria de todos, se tornará ainda maior”, destacou.

A galeria de fotos da parada natalina está disponível no site da Prefeitura de Teutônia, CLIQUE AQUI.

Data de publicação: 20/12/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!