O primeiro final de semana contou com o show de Jeferson, Anderson e Banda, Os Buenachos, visita dos gaiteiros aos piquetes e Torneio da Vaca Parada.


Com o objetivo de incentivar o movimento tradicionalista e manter acesa a chama da cultura e da tradição gaúcha no município, neste sábado, dia 10, cerca de 120 cavaleiros, entre peões e prendas, conduziram a centelha da chama crioula ao Acampamento para abertura oficial da Semana Farroupilha, no Centro Administrativo Municipal. Neste ano, a cavalgada iniciou no CTG Porteira dos Pampas, no bairro Canabarro.

A abertura oficial ocorreu às 16h, com a chegada da chama crioula unificada ao Acampamento Farroupilha. Houve apresentação do Coral Municipal de Teutônia e a declamação da poesia “Candieiro Farroupilha”, por Carlos Peixoto.

O primeiro final de semana de programações contou com a apresentação de Jeferson, Anderson e Banda, e na sequência, o grupo Os Buenachos. No domingo, para animar os 23 piquetes instalados, os gaiteiros dos Núcleos de Cultura, coordenados pelo professor Marco Osterkamp, encantaram a todos com suas músicas e talento. Além disso, na parte da tarde, foi realizado o Torneio da Vaca Parada, para as categorias “pia”, “piazito”, “prendinhas” e “guri”, que envolveu as crianças.

O 6º Acampamento Farroupilha é uma realização da Prefeitura de Teutônia, através da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, com produção da AM9 Produções, patrocínio da Cooperativa Sicredi Ouro Branco, Cooperativa Languiru, Teutobier, American Nutrients, Cooperativa Certel, Teutonet Telecomunicações, Peão Campeiro e Energizzo Elétricos.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA >>> CLIQUE AQUI

Data de publicação: 12/09/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa de Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa de Teutônia

Compartilhe!