Vínculo acontecerá em janeiro e fevereiro

A Secretaria de Educação informa que os encaminhamentos para novas matrículas para o ano letivo de 2023, nas turmas de educação infantil, estão ocorrendo de acordo com a fila de espera da Central de Vagas. O vínculo das crianças junto à Central ocorrerá somente em janeiro e fevereiro, quando os educandários retornam do período de férias; portanto, a pasta alerta que podem ocorrer oscilações na Central até a metade de fevereiro.

Como funciona?
Cada escola, tanto as municipais, como as mantidas por associação, determina sua capacidade de atendimento, de acordo com a estrutura física e, principalmente, em conformidade com as legislações vigentes. Na virada do ano, o sistema passa por um processo de atualização automática, reposicionando cada criança em sua nova turma, conforme o respectivo ano letivo.

O Sistema Central de Vagas segue a fila de espera por turma. Como cada educandário é responsável por esse processo, a pasta depende do retorno do recesso escolar para concluir a vinculação, pois algumas escolas farão esse processo em janeiro e outras em fevereiro. A expectativa é de que até o dia 15 de fevereiro de 2023 a Central de Vagas esteja com as posições atualizadas.

Data de publicação: 18/11/2022

Créditos: AI/Divulgação

Créditos das Fotos: Paola Possenatto/Divulgação

Compartilhe!