O maquinário facilita e otimiza o serviço de manutenção das estradas.


A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Obras, Viação e Transportes, reativou o britador, que foi transferido do parque de máquinhas e instalado na Saibreira da Linha Germano. O maquinário estava desativado e sem condições de uso, por falta de manutenção, há algum tempo.

O equipamento tem capacidade de produzir até 80 metros cúbicos de saibro britado e aproveita cerca de 60% do material que antes não era utilizado. Desde a sua reativação, as estradas do Travessão da Linha Wink, Linha Welp e, também, no trecho da Linha Wink até a Rota do Sol receberam material britado.

A utilização do britador facilita, otimiza e agiliza o serviço de manutenção das estradas da zona urbana e no interior do município, assim como, nos acessos das propriedades rurais.

O Secretário de Obras, Viação e Transportes, Werner Wiebusch, ressalta a importância do equipamento para o serviço de manutenção de estradas. “Com o britador é possível aproveitar melhor o saibro, além de conseguir uma melhor compactação no solo, o que contribui para que o serviço dure por mais tempo e, assim, conseguimos entregar um serviço com mais qualidade aos munícipes”, explica.

Data de publicação: 06/10/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!