O serviço será realizado semanalmente em todos os bairros. A empresa somente recolherá os galhos que estiverem em montes separados de demais entulhos de obras ou outros resíduos.

A Administração Municipal de Teutônia, através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Obras, Viação e Transportes, iniciou em agosto o novo sistema de recolhimento de galhos no município. O serviço inclui o equipamento de triturador de galhos, caminhão e mão de obra, além da destinação correta dos resíduos.

A nova alternativa, além de agilizar o serviço e otimizar tempo, também possibilita a liberação de equipamentos e servidores do município para realização de outros serviços.

Com intuito de organizar a coleta e contribuir para que as pessoas possam se organizar quanto às podas de árvores de suas propriedades, as secretarias responsáveis organizaram um roteiro de recolhimento, a fim de evitar que as podas sejam colocadas na rua muito tempo antes do dia de coleta. O roteiro poderá sofrer alterações dependendo das condições climáticas.

Cronograma:

Localidade

Dia da Semana

Bairro Canabarro

Segundas, terças e quartas-feiras

Bairro Languiru

Quintas-feiras

Bairro Alesgut

Quintas-feiras

Bairro Boa Vista

Quintas-feiras

Bairro Teutônia

Sextas-feiras


A empresa somente recolherá os galhos que estiverem em montes separados de demais entulhos de obras, restos de madeiras, ou outros resíduos. O equipamento é adaptado para triturar somente galhos de árvores, portanto, não poderá haver nenhum outro tipo de resíduo misturado no mesmo local.

A destinação do resíduo triturado é de responsabilidade da empresa contratada, portanto, a prefeitura não terá envolvimento neste serviço.

Data de publicação: 17/08/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!