São 71,8 metros de pavimentação com blocos de concreto intertravados

A Administração Municipal de Teutônia, por meio da Secretaria de Obras, Viação e Transportes, inaugurou na noite dessa quinta-feira, dia 27 de outubro, a obra de pavimentação na Rua Edmundo Hausntein, no Bairro Canabarro. São 71,8 metros de pavimentação com blocos de concreto intertravados. O trecho compreende a Rua 15 de Novembro e a Rua Pedro Zang.

O prefeito Celso Aloísio Forneck destaca a importância da obra para a comunidade. “Sabemos o quanto essa pavimentação significará para os moradores da localidade. Ficamos muito felizes quando conseguimos tirar as necessidades da população do papel. Em breve anunciaremos mais algumas obras de pavimentação e de recapeamento”, afirma.

A vice-prefeita Aline Röhrig Kohl ressalta o cumprimento dos programas do governo. “Ouvimos as necessidades de nossa comunidade e colocamos como objetivo. É uma alegria poder contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade. Continuaremos trabalhando pelo bem-estar de nossa gente e avanço de nosso município”, pontua.

Reconhecimento
Moradores que acompanharam a cerimônia de inauguração externaram gratidão pela entrega da obra. Conforme Lenita Wessel, era uma reivindicação antiga. “Somos muito gratos a esta administração do professor Forneck e da Aline porque era uma reivindicação de muitos anos. Para nós sempre foi muito difícil, pois é passagem direta. Vivia com buracos e poeira. Nós nos mobilizávamos e sempre pedíamos aos governos. Até então, nada era feito. Agora a gente agradece e muito”, acentua.

Franciele Schmidt conta que, em função da condição precária da via, era necessário alongar o caminho para chegar em casa. “Agora não precisaremos mais fazer todo o retorno para chegar em casa. No verão havia muita poeira e o vento levava para todos os lados. É uma melhoria enorme para nós. Ficou muito bom. Só podemos agradecer”, sublinha.

Há cerca de 19 anos no local, Luísa Khun Dickel salienta os esforços apresentados para a obra se tornar realidade. “Para nós é a realização de um sonho. Sempre foi uma luta. Pedíamos para as autoridades e sempre apresentavam empecilhos. Várias administrações passaram e disseram que não era viável. Sentimos falta de alguém que demonstrasse vontade de fazer acontecer. O prefeito e a vice nos escutaram e colocaram a mão. Agradecemos demais a todos que participaram de alguma forma. O bem é para todos. Estamos muito agradecidos”, enfatiza.

Data de publicação: 28/10/2022

Créditos: AI/Divulgação

Créditos das Fotos: Alana Gausmann Flores/Divulgação

Compartilhe!