Objetivo é oferecer serviços de qualidade à população, através da recuperação completa das estradas para que o serviço tenha mais durabilidade.


A equipe da Secretaria de Obras, Viação e Transportes iniciou no final do mês de março serviços de recuperação das estradas do interior e vias urbanas do município. Neste mês foi dado início a recuperação das estradas de Linha Catarina Alta e Linha Leopoldina, nos trechos de paralelepípedo que estão danificados devido à ação do tempo, uma reivindicação antiga das comunidades.

A equipe também está em processo de recuperação das estradas de chão da Linha Catarina Alta e Boa Vista Fundos, onde estão sendo realizados serviços de de limpeza das valetas, patrolamento, ensaibramento e compactação, a fim de recuperar o trajeto e o acesso às propriedades para escoamento da produção, além de fornecer mais segurança aos moradores, assim como, ao tráfego de veículos. Após finalizar este roteiro, a equipe seguirá para outras localidades.

O trabalho é realizado por duas equipes, a fim de atender as demandas dos bairros e localidades, possibilitando o processo de manutenção e conservação das estradas, além da limpeza das vias, recolhimento de galhos, entulhos, entre outros serviços de rotina.

Na zona urbana, durante a primeira quinzena do mês de junho, a secretaria trabalhou na recuperação da Estrada das Posses, assim como, das ruas do Loteamento Schneider, na Estrada Velha, também uma reivindicação dos moradores, onde foram realizados serviços de patrolamento, ensaibramento, compactação, colocação de brita, limpeza de valetas e colocação de tubos nos bueiros.

Além da recuperação de estradas, as obras de pavimentação do Projeto Avançar Cidades também continuam.

É importante explicar que os serviços nem sempre serão concluídos no mesmo dia em que foram iniciados, portanto, a equipe da Secretaria de Obras pede a compreensão e paciência dos moradores, até sua conclusão, que deve ocorrer o mais breve possível.

O Secretário de Obras, Viação e Transportes, Werner Wiebusch, ressalta que nos serviços são priorizados a qualidade e durabilidade. “Os nossos munícipes precisam e merecem acessos e estradas seguras. É por isso que estamos nos empenhando ao máximo para entregar serviços de qualidade, para que a população possa usufruir por mais tempo, independente de períodos chuvosos”, afirma.

Data de publicação: 24/06/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Diego Silva / AI Teutônia

Compartilhe!