Município foi finalista na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana para população entre 30 mil e 100 mil habitantes

Teutônia foi uma das finalistas do Prêmio Band Cidades Excelentes, promovido pelo Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila. O município conquistou o 3º lugar na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana para população entre 30 mil e 100 mil habitantes.

Realizada nesta segunda-feira, dia 07 de novembro, no TECNOPUC, em Porto Alegre, a premiação avaliou seis pilares dos municípios: Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

A premiação busca reconhecer as melhores gestões públicas. Todas as cidades brasileiras estão automaticamente pré-inscritas na premiação e foram separadas de acordo com o tamanho da população local.

O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial, que, a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final.

Para Celso Aloísio Forneck, prefeito de Teutônia, o prêmio representa um estímulo ainda maior na busca por serviços públicos de qualidade aos cidadãos. “Muito feliz em ver a nossa Teutônia entre as finalistas deste prêmio tão importante. Divido esta conquista com nossos servidores, que são responsáveis por fazer essa engrenagem funcionar e a toda população que confiou em nós como gestores. Com certeza estamos nos dedicando e trabalhando muito para entregar serviços de excelência para a nossa população”, destaca.

O secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Pablo Jeremias Chrestani, enfatiza a importância do prêmio. “Continuaremos trabalhando para melhorar, ainda mais, a qualidade de vida dos teutonienses. E estar entre as cidades finalistas, principalmente na categoria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, a qual avançamos muito nos últimos meses, é motivo de muito orgulho”, acentua.

Data de publicação: 07/11/2022

Créditos: AI/Divulgação

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!