A expectativa é que todas as doses que iriam vencer no dia 26 sejam aplicadas até o final do dia. A partir de segunda-feira, dia 25, todas as pessoas vacinadas com a 1ª dose da Pfizer até o dia 31 de agosto poderão receber a 2ª dose do imunizante.


A Secretaria de Saúde informa que, das 401 doses de vacinas da Pfizer destinadas à 2ª dose que iriam vencer no dia 26 de outubro, 361 já foram aplicadas até o final da manhã desta sexta-feira, dia 22, sendo que 228 foram somente nos últimos 2 dias. A expectativa é que todas sejam aplicadas até o final do dia de hoje, devido ao aumento da procura pelo imunizante. Há mais um lote que precisa ser aplicado ao longo da próxima semana, pois a validade encerra no dia 03 de novembro.

Por isso reforçamos o pedido para que a população vacinada com a 1ª dose da Pfizer até o dia 27 de agosto, compareça aos postos de saúde o quanto antes para receber a 2ª dose. São 2.860 pessoas que já podem receber a segunda dose da Pfizer, em função da antecipação autorizada pelo Ministério da Saúde.

Neste sábado, dia 23, haverá ação de vacinação no Centro Avançado de Saúde, no bairro Canabarro, no turno da manhã, das 8h às 11h, para aplicação das vacinas contra Covid-19, principalmente para aplicação da 2ª dose da Pfizer, assim como, para vacinação dos adolescentes de 13 a 17 anos, sem comorbidades, e adolescentes de 12 anos, com comorbidades.

A partir de segunda-feira, dia 25, todas as pessoas vacinadas com a 1ª dose da Pfizer até o dia 31 de agosto poderão receber a 2ª dose do imunizante.

A Administração Municipal dedica um agradecimento especial à toda imprensa local, regional e estadual pela parceira na divulgação das ações de vacinação, que foi fundamental para que tivéssemos um grande alcance junto à população, contribuindo para evitar o vencimento dos lotes, além de agilizar a imunização dos teutonienses. Um agradecimento, também, a todos os profissionais envolvidos com a vacinação em Teutônia.

Data de publicação: 22/10/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!