Capacitações serão realizadas mensalmente, por profissionais da rede e através do convênio existente com a Saúde Univates.

As capacitações para os profissionais da Secretaria de Saúde foram retomadas no mês de março, com objetivo de qualificar ainda mais os serviços prestados e padronizar o atendimento em toda a rede de atenção básica de saúde. Os encontros ocorrerão mensalmente, juntamente com os coordenadores, e serão conduzidos pela equipe da secretaria e pela Saúde Univates, dependendo do tema e complexidade dos treinamentos.

Neste mês, o projeto iniciou com as equipes de agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias e visitadores do Programa Infância Melhor (PIM), referente ao atendimento, acolhimento e fluxo na atenção básica à saúde, e sobre o trabalho realizado através do PIM. Os trabalhos foram conduzidos pela Coordenadora da Atenção Básica Roseleia Halmenschlager e pela coordenadora do PIM Aline Lautert.

O secretário de saúde, Juliano Renato Körner, ressaltou a importância do projeto. “Entendemos que quanto mais qualificados os profissionais estiverem, cada vez melhor será o serviço oferecido à nossa população. Além disso, os treinamentos proporcionam maior segurança referente aos procedimentos, atendimentos e fluxo de trabalho”, ressalta.

Data de publicação: 22/03/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!