Os grupos prioritários a serem vacinados na primeira etapa serão os idosos com idade de 60 anos ou mais e os trabalhadores da saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação contra da Influenza inicia na próxima segunda-feira, dia 04, a partir das 9h30, em todos os postos de saúde do município, sem necessidade de agendamento. O processo de vacinação ocorrerá em etapas, com período e grupos prioritários definidos.

Os primeiros grupos prioritários a serem vacinados serão os idosos com 60 anos ou mais e os trabalhadores da saúde, que são aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Assim, compreende tanto os profissionais da saúde – como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares – quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços diretos de assistência à saúde das pessoas. Incluem-se, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras. A vacina também será ofertada aos estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde.

Os próximos grupos prioritários a serem vacinados serão divulgados nos próximos dias.

Data de publicação: 01/04/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!