Aplicação ocorre na Farmácia do Estado, localizada junto ao Centro Avançado de Saúde (CAS) do bairro Canabarro, das 16h às 19h30, sem a necessidade de agendamento prévio.

A Secretaria de Saúde informa que a partir de quinta-feira, dia 07, a vacinação pediátrica contra Covid-19, para crianças de 5 a 11 anos, ocorrerá somente nas quintas-feiras, das 16h às 19h30, na farmácia do Estado, localizada junto ao Centro Avançado de Saúde (CAS) do bairro Canabarro, sem a necessidade de agendamento prévio. Os agendamentos realizados no Posto do bairro Languiru serão cumpridos normalmente nesta semana.
 
O que é preciso levar para a criança receber a vacina? 
Os pais ou responsáveis precisam apresentar:
- Carteira de vacinação da criança (não será aplicada a vacina em crianças sem a carteira de vacinação); 
- Cartão SUS; 
- CPF/Identidade (se a criança tiver); 
- Comprovante de residência;
- Se a criança for acompanhada de um cuidador, ou outro familiar ou responsável, para vacinação, este deve apresentar o Termo de Autorização assinado pelos pais ou responsáveis legais pela criança, cujo modelo padrão está disponível no site da Prefeitura (para impressão) ou nas unidade básica de saúde (para retirada);
- Para vacinação de crianças com comorbidades é necessário apresentar a cópia de laudo, exame médico, receita ou documento que comprove a comorbidade referida. Não é necessário realizar consulta médica para obter receita/laudo atualizado. Neste caso, será necessário apresentar um Termo de Autodeclaração assinado pelos pais ou responsáveis legais pela criança, também disponível para impressão no site da prefeitura ou nas Unidades Básicas de Saúde.

Data de publicação: 04/04/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Compartilhe!