Selo é referente ao reconhecimento pelo esforço e empenho prestado à população local na imunização de crianças e adolescentes contra a poliomielite e Covid-19

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Estado, agraciou a gestão pública de Teutônia com o Selo Destaque e reconhecimento pelo esforço e empenho prestado à população local na imunização de crianças e adolescentes contra a poliomielite e Covid-19.

            Em ofício encaminhado ao gabinete do prefeito nesta quinta-feira, dia 17, o Procurador-Geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, e a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, Luciana Cano Casarotto, relatam a honra de prestar homenagem dessa natureza, em reconhecimento ao trabalho de sensibilização articulado e planejado com os órgãos do Estado, a partir dos territórios municipais, direcionados à qualificação dos indicadores vacinais de crianças e adolescentes. Ações dessa magnitude, sem dúvida, somente são concretizadas pela união de vontades e atuação conjunta dos órgãos de proteção comprometidos com a saúde e qualidade de vida daqueles que, com absoluta prioridade, merecem amparo efetivo e qualificado de seus direitos, em especial os atrelados à vida e à saúde, consta no ofício.

            O Secretário de Saúde, Juliano Renato Körner, enalteceu o trabalho das equipes. Com certeza este reconhecimento vem para valorizar o trabalho de toda a equipe, que se dedicou ao máximo para imunizar a população teutonienses, se dispondo a trabalhar em finais de semana, feriados, à noite, realizando diariamente busca ativa, além de idealizar inúmeras ações que resultaram nestes altos índices de vacinação. Estamos muito felizes com este reconhecimento a nível estadual, destaca.

            A vice-prefeita, também ressaltou o trabalho em equipe. A pandemia foi um grande desafio enfrentado, mas com o trabalho e a união das equipes, assim como, o comprometimento da população, a divulgação realizada por toda a imprensa, foi possível alcançar altos índices de imunização nestas duas importantes campanhas de vacinação. Estamos muito felizes com este reconhecimento que é de todos nós, reforça.

            O prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, parabeniza a todos pela conquista. O trabalho sério, responsável e comprometido das equipes fez com que alcançássemos este resultado, reconhecido pelo Ministério Público e Governo do Estado. Estamos muito felizes com este reconhecimento e só temos a agradecer a todos que fizeram parte desta que conquista, principalmente, por representar prevenção à nossa população, destaca.

Data de publicação: 17/11/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa de Teutônia

Créditos das Fotos: Ministério Público/Divulgação

Compartilhe!