Em breve, Teutônia contará com mais uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) no Bairro Canabarro. Nesta sexta-feira, dia 28 de dezembro, a Prefeitura, através da...
Em breve, Teutônia contará com mais uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) no Bairro Canabarro. Nesta sexta-feira, dia 28 de dezembro, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, oficializou a compra de um imóvel localizado nas proximidades da empresa calçadista Piccadilly. A residência será transformada em educandário com capacidade para até 60 crianças de 0 a 3 anos.
O imóvel, que fica na Rua Frederico Gerhardt, possui 207 metros quadrados e estrutura térrea. A localização da nova EMEI é estratégica, sendo próxima à Piccadilly, bem como da Vila Esperança, Loteamento Arco Íris, Loteamento Roloff e de outras áreas de expansão no Bairro Canabarro, que possui a maior demanda na Educação Infantil.
O espaço será adaptado às necessidades de atendimento das crianças, atendendo à exigências pedagógicas, e terá capacidade de até 60 vagas, tendo como público-alvo crianças de 0 a 3 anos, faixa etária que tem a maior carência de vagas. O imóvel e o terreno passaram por avaliação do Setor de Engenharia da Prefeitura e a área foi classificada como de alto padrão.
A nova EMEI no Bairro Canabarro, aliada à outras obras, reduzirá a fila de espera na Educação Infantil, que atualmente está em 278 crianças. A construção da nova EMEI no Bairro Alesgut, que atenderá 132 crianças, está em reta final e deve ser inaugurada no início do próximo ano. Já a EMEI Sonho de Criança, no Bairro Canabarro, será ampliada, com duas novas salas, criando mais 40 vagas. O governo ainda pleiteia, junto ao Plano de Ações Articuladas do Ministério da Educação, recursos para a construção de uma EMEI nas proximidades do Loteamento Morada do Sol, também no Bairro Canabarro, que terá capacidade para 188 crianças, zerando, assim, a fila de espera.
O secretário de Educação, Paulo Brust, lembra que uma das principais prioridades do governo municipal é a Educação Infantil. “Quando assumimos, sabíamos dos desafios que teríamos pela frente na Educação Infantil e, por isso, tratamos a área como prioritária. Não medimos esforços para alcançar o nosso objetivo. Educação Infantil se faz com pessoas capacitadas e, também, com uma estrutura que atenda as necessidades dos alunos, pais e educadores. A aquisição deste imóvel, em uma área estratégica, vai ao encontro desta proposta”, frisa.
O prefeito, Jonatan Brönstrup, também destaca que o imóvel é uma importante aquisição para a Educação Infantil. “É um investimento que vai ao encontro com a nossa proposta principal do governo, de cuidar das pessoas. Não é somente um simples imóvel, mas sim um local onde iniciaremos a formação dos nossos cidadãos do futuro. Sabemos que vamos colher inúmeros frutos deste investimento, onde os maiores beneficiados serão as nossas famílias”, sublinha.
Texto: Édson Luís Schaeffer
Foto: Édson Luís Schaeffer/divulgação
Data de publicação: 28/12/2018