Entrega do projeto ocorreu durante reunião na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Teutônia. Matéria deve entrar na ordem do dia da próxima sessão ordinária
Os três primeiros lotes do Distrito Industrial de Teutônia serão leiloados em breve para empresas interessadas em se instalar no município ou em ampliar suas instalações. Isto porque na manhã de quarta-feira, dia 27 de março, a Administração Municipal entregou à presidente da Câmara de Vereadores, Keetlen Link, o projeto de lei que autoriza a alienação destas áreas.
A entrega do projeto ocorreu durante a reunião da diretoria da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia, entidade que contribuiu na formatação do Distrito Industrial. Além da presidente da CIC, Mariza Wolf, e demais integrantes da diretoria, ainda participaram do ato o vice-prefeito, Valdir Olivieira do Amaral, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sidnei Eckert, o subsecretário da pasta, Mateus Mühl, e a presidente da Câmara, Keetlen Link.
O projeto deve entrar na ordem do dia da próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na terça-feira, dia 2 de abril. A matéria prevê a alienação de uma área 9.923,32 metros quadrados e de duas áreas de 10.000,09 metros quadrados, cada. O Distrito Industrial está localizado em uma área às margens da RSC-453 (Rota do Sol), no Bairro Teutônia. As empresas vencedoras do certame ficarão dispensadas do pagamento de 50% do valor das áreas de terras, sendo este valor considerado como incentivo para sua instalação ou ampliação.
Conforme Eckert, a intenção de realizar o ato de entrega na CIC foi prestigiar a entidade. “Por se tratar de uma entidade representativa do empresariado teutoniense, a CIC contribuiu ativamente na formatação do nosso Distrito Industrial. Trata-se de uma área de extrema importância para o desenvolvimento de Teutônia”, coloca.Para o vice-prefeito, o Distrito Industrial era um compromisso assumido pela Administração Municipal. “Através deste espaço, o Município estará oportunizando que mais empresas se instalem em Teutônia ou amplie suas instalações, gerando assim mais empregos e mais renda, o que consequentemente gerará maior qualidade de vida aos nossos munícipes”, sublinha.
Durante a reunião, ainda foram discutidos outros temas, como comércio ambulante, instalação de Procon, filiação do Município à Amturvales, Semana do Empreendedorismo e Feirão do Comércio de Teutônia. Após o encontro, Amaral, Eckert, Mühl e Mariza visitaram as áreas a serem alienadas.
CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer
Data de publicação: 29/03/2019
Créditos das Fotos: Édson Luís Schaeffer, Mateus Mühl