Investimento superior a R$ 770 mil consiste na reforma e ampliação (espelhamento) da edificação localizada nos fundos do educandário da Vila Popular, ampliando a capacidade de atendimento no prédio de 180 para 280 alunos

Já estão em andamento as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Guilherme Sommer, na Vila Popular, em Teutônia. Desde a semana passada, o ronco de máquinas e caminhões faz parte da rotina do educandário. Rapidamente, o espaço vai sendo preparado para a nova edificação.
As obras consistem na reforma e ampliação (espelhamento) do prédio localizado nos fundos da escola. A edificação atual receberá reforma completa no andar térreo, de 354,67 metros quadrados, e receberá uma ampliação de 326,87 metros quadrados, contemplando cinco salas de aula, laboratório de aprendizagem, sala de reforço, sanitários masculino, feminino e adaptado, lavanderia e depósito.
A estrutura atual do prédio é deficitária e as adaptações feitas no antigo pavilhão hoje não atendem às necessidades da comunidade escolar, pelas limitações que o local impõe. “É uma obra de extrema importância que visa oferecer mais conforto para os alunos e professores, o que vai ao encontro da nossa proposta, de investir nas pessoas”, sublinha o prefeito, Jonatan Brönstrup.
O investimento previsto é de R$ 771.417,96 e, com a ampliação, a capacidade de atendimento no prédio será ampliada de 180 para 280 alunos. “Essas adequações irão aprimorar o processo de ensino-aprendizagem, melhorando ainda mais a qualidade de ensino”, acrescenta a secretária de Educação, Rosana Schneider Rührwiem.

A reforma e ampliação atendem ao anseio de vários anos da comunidade da Vila Popular e arredores. “Quem aqui estuda ou estudou, quem aqui trabalha ou trabalhou, têm um carinho enorme pela escola, guarda a Guilherme Sommer no lado esquerdo do peito e com certeza se emocionou ao saber do novo espaço que teremos e das reformas que aqui serão realizadas”, ressalta a diretora do educandário, Fabiana Lampert.
A edificação também dará um novo visual ao educandário, que hoje atende 390 alunos. “Esse novo ambiente educativo terá a nossa cara: colorida, alegre, bonita, divertida e mágica, onde o ensino-aprendizagem de qualidade continuará acontecendo com mais dignidade e segurança”, destaca Fabiana.

Perspectivas do prédio reformado e ampliado

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer

Data de publicação: 11/04/2019

Créditos das Fotos: Édson Luís Schaeffer, Matheus Prates