Trabalhar através de história os valores sobre humildade, honestidade, amizade, gentileza e, sobretudo, solidariedade. Com essa missão, a professora Biele Krohn, da Escola de...
Trabalhar através de história os valores sobre humildade, honestidade, amizade, gentileza e, sobretudo, solidariedade. Com essa missão, a professora Biele Krohn, da Escola de Educação Infantil Pequeno Príncipe, do Bairro Languiru, em Teutônia, instigou os 15 alunos da Pré-Escola A, a pensarem no próximo através da doação de roupas, calçados, brinquedos e alimentos deles.
O trabalho desenvolvido culminou na entrega de donativos – recolhidos pelos alunos durante os dias em que foi discutido o assunto – à Secretaria de Assistência Social e Habitação. As crianças, juntamente com a professora Biele, a coordenadora Ivone Schuck e a estagiária Lais Weirich, entregaram para a secretária de Assistência Social e Habitação e primeira-dama do município, Jaqueline Musskopf, os donativos arrecadados.
Jaqueline Musskopf observou que através de doações se pode transmitir amor, respeito, empatia e solidariedade para com outras pessoas. “Nós, como Secretaria de Assistência Social, estamos felizes por saber que está sendo trabalhado um tema tão importante com as crianças de Teutônia. Desde pequenos eles estão contribuindo com uma causa nobre e de pensar no próximo”, salientou.
De acordo com a coordenadora Ivone Schuck, a Escola Pequeno Príncipe trabalha questões como essas em sala de aula, ensinando aos alunos que muitas crianças não têm condição de ter o que eles possuem. “Incentivamos eles, desde cedo, a serem solidários com o próximo”, frisou. Para Biele, a realização do trabalho desenvolvido é gratificante. “Foi perceptível a alegria e o amor no olhar de cada criança em poder ajudar o próximo”, observou.
CRÉDITOS DO TEXTO: Larissa Santos
Data de publicação: 14/06/2019
Créditos das Fotos: Larissa Santos