Durante o evento, houve a escolha dos Caipiras Felizes, Hilário José Mallmann e Lori Rührwiem, e do Casal Caipira, Ildomar e Adi Lutz
Pipoca, quentão, dança da quadrilha e muita alegria marcaram o baile de São João da Melhor Idade, que ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 26 de junho, no salão da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Bethânia, no Bairro Boa Vista. O Grupo Blummenstrauss foi o anfitrião do evento, organizado pela Associação dos Grupos da Melhor Idade de Teutônia, em parceria com o Departamento da Melhor Idade da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte de Lazer.
Muitos idosos vieram tipicamente trajados, dando um colorido especial ao evento e à dança da quadrilha, que abriu o baile animado por Jardel e Banda. Ainda houve uma pequena encenação do Casamento Caipira e apresentação musical dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves, do Bairro Boa Vista, sob a coordenação do professor Jean Rossa.
O ponto alto da tarde foi a escolha dos Caipiras Felizes e do Casal Caipira. Lori Rührwiem, do Grupo Bem Me Quer, do Bairro Teutônia, e Hilário José Mallmann, do Grupo Alesgut, do Bairro Alesgut, foram escolhidos como Caipiras Felizes. Já Ildomar e Adi Lutz, do Grupo Bem Me Quer, foram escolhidos como Casal Caipira 2019. A Melhor Torcida também foi para o Grupo Bem Me Quer.
A coordenadora da Melhor Idade da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Aneli Dickel, destacou a energia positiva do baile. “Vocês que estão confraternizando hoje tanto já fizeram por Teutônia e continuam dando exemplos saudáveis todos os dias”, afirmou. Participaram do encontro os grupos de Teutônia e o Grupo Conviver, de Cerro Branco.
O presidente da Associação dos Grupos da Melhor Idade de Teutônia, Otávio Hamester, agradeceu a presença de todos os grupos de Teutônia. “Obrigado por sempre atenderem o nosso pedido. Neste dia lindo, vamos comemorar com o nosso arraial”, afirmou. Hamester ainda realizou o sorteio do grupo anfitrião do baile de São João da Melhor Idade 2020: Grupo Alesgut, do Bairro Alesgut.
CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer
Data de publicação: 26/06/2019
Créditos das Fotos: Édson Luís Schaeffer