Canal possibilita a participação, a proteção e a defesa dos direitos do usuário de serviços públicos do Poder Executivo, permitindo que se manifestem por meio de reclamação, denúncia, sugestão, elogio ou solicitação.

Nesta quinta-feira, dia 4 de julho, Teutônia lançará, oficialmente, a Ouvidoria Geral da Prefeitura. O ato ocorre às 16h, no Centro Cívico (saguão) da Prefeitura. A Ouvidoria possibilita a participação, a proteção e a defesa dos direitos do usuário de serviços públicos do Poder Executivo, permitindo que se manifestem por meio de reclamação, denúncia, sugestão, elogio ou solicitação.
Durante a solenidade, serão apresentados mais detalhes sobre as formas de acessar o canal, que pode ser através de site, aplicativo de celular (Fiscale), e-mail, telefone ou pessoalmente. “É um meio que facilitará o nosso diálogo com a população. Estamos dando um grande avanço na nossa proposta de governo: de uma Administração mais próxima da comunidade”, frisa o prefeito, Jonatan Brönstrup.
A implantação da ouvidoria atende a Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017. O Setor de Ouvidoria Geral ficará junto à Secretaria de Administração, sala 46 do Centro Administrativo. O ouvidor geral será o servidor Diego Camargo Hobus.
Através da Ouvidoria, é possível se manifestar das seguintes formas: reclamação (demonstração de insatisfação relativa a serviço público), denúncia (comunicação de prática de irregularidade ou ato ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes), sugestão (proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pelo Município), elogio (demonstração, reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido) ou solicitação (requerimento de adoção de providência por parte da Administração).

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer

Data de publicação: 01/07/2019