Evento trouxe ao Centro Administrativo cultura e arte, além de evidenciar, dentre outras atrações, a Feira do Produtor Rural
Uma tarde de cultura, arte e diversas outras opções, dentre elas a Feira do Produtor Rural, num dos principais pontos de encontro de Teutônia. Assim se resume o Arte na Rua Especial Dia do Agricultor, que trouxe diversas atrações ao Pavilhão Multiuso da Prefeitura no domingo, dia 28 de julho. O público pode conferir e usufruir de diversos serviços e produtos, além de prestigiar apresentações artístico-culturais.
O público pode conferir a Feira de Artesanato da Associação dos Artesãos de Teutônia; artesanato e trabalhos manuais do Ateliê Amoras e Costuras, Artesanatos da Claudete e Anderson, Maria Cotinha, Mello Arts e Jaque Vasques; produtos pet; brechós; entre outros. Para as crianças, os brinquedos infláveis foram atração à parte. Também houve a opção para as famílias de circular pelo Centro Administrativo com triciclos, além de aproveitar serviços, como massagem Quick e testes de visão.
O escritor teutoniense Celson Weirich, do livro “Os Três Sapinhos” também marcou presença. Ainda houve a comercialização de churros, milkshake, algodão doce e morango com chocolate, chocolates e doces da Speciale Chocolates Artesanais e Cacau Show, água e refrigerante, além da Kombi de Chopp.
E por ser Dia do Agricultor, os feirantes da Feira do Produtor Rural marcaram presença e comercializaram verduras, legumes, embutidos, panificados, doces e salgados. Já o Rotaract Teutônia apresentou o projeto de compostagem, visando estimular as pessoas a terem composteiras orgânicas em suas residências.
Na parte artística, o destaque foi o espetáculo “Dançando o Brasil – Edição dos Vales”, da Artte Escola de Dança. A companhia trouxe a cultura brasileira através da dança ao palco do Arte na Rua, por intermédio de financiamento do Pró-Cultura RS, da Secretaria Estadual de Cultura. Dança gauchesca, forró, samba, entre outros ritmos foram apresentados ao público. Também houve a apresentação da Banda Jeitão Largado, com homenagem ao Dia do Agricultor.
O Arte na Rua Especial Dia do Agricultor foi uma organização da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Educação, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Gabinete da Primeira-Dama. A próxima edição do Arte na Rua está prevista para o dia 25 de julho, data sujeita a alteração.
CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer
Data de publicação: 30/07/2019
Créditos das Fotos: Édson Luís Schaeffer