O ingresso para o show era gratuito, porém, o público interessado foi convidado a doar um quilo de alimento não-perecível

O espetáculo da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), que encantou e emocionou o público no dia 26 de julho, na Associação Pró-Desenvolvimento do Bairro Languiru, continua fazendo efeito para a comunidade de Teutônia. Isto porque durante a distribuição dos ingressos foram arrecadados 588 quilos de alimentos não-perecíveis e que, nesta semana, foram destinadas à três entidades.
O ingresso para o show era gratuito, porém, o público interessado foi convidado a doar um quilo de alimento não-perecível. Com a boa ação, foram contempladas famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Teutônia, bem como os lares de idosos Opa Haus, no Bairro Teutônia, e Trindade, na Linha Boa Vista Fundos.

A secretária de Assistência Social e Habitação e primeira-dama de Teutônia, Jaqueline Musskopf, ressalta que ações como estas contribuem para melhorar a vida de pessoas que precisam de um ato generoso e solidário. “Fico feliz em ver a comunidade unida pelo sentimento de solidariedade e preocupação com as pessoas e famílias que necessitam de ajuda. São ações que reforçam o valor de um trabalho social, despertando nas pessoas a vontade de praticar a cidadania e o amor ao próximo”, enaltece.
Com regência de Arthur Barbosa e solos da soprano Rosimari Oliveira, o concerto da Ospa encerrou a semana dedicada à música em Teutônia. O espetáculo em Teutônia integrou a Série Interior, realizada pelo SESC e patrocinados pela Corsan e pela Fundação Cultural Pablo Komlós. A Secretaria Municipal de Juventude Cultura, Esporte e Lazer de Teutônia foi parceira na realização do evento, oferecendo a estrutura e a logística necessária para a realização do concerto.

CRÉDITOS DO TEXTO: Larissa Santos

Data de publicação: 09/08/2019

Créditos das Fotos: divulgação