Largura da pista passou de quatro para seis metros
Durante o mês de janeiro, a Secretaria de Obras de Teutônia trabalhou em diversas frentes, sendo uma delas na estrada geral de Linha Germano Fundos. Nesta localidade, a estrada existente foi alargada, visando facilitar o escoamento da produção e o trânsito de veículos e máquinas, especialmente tratores.
Inicialmente, a via tinha uma largura de aproximadamente quatro metros. Com a intervenção da Secretaria de Obras, a largura passou para seis metros. As obras iniciaram no fim do asfalto, em frente à propriedade de Claudio Schäffer, e seguiram ao longo de quatro quilômetros, até o início do calçamento em paralelepípedos, nas proximidade da divisa com as localidades de Linha Boa Vista Fundos e Linha Catarina Alta.
Além do alargamento, também foi feita a limpeza lateral da via e o rompimento de rochas nas valetas, para facilitar o escoamento da água das chuvas. Nos próximos dias ainda deve ocorrer a substituição de bueiros.
Conforme o secretário de Obras, Marcelo Walter, a região não recebia uma intervenção tão significativa há vários anos. “Trata-se de uma região com vários produtores grandes e com trânsito intenso de tratores e outros veículos. Este alargamento era importante e necessário, facilitando o trânsito”, observa.
Pela estrada geral de Linha Germano Fundos é possível acessar outras localidades de Teutônia, como Linha Boa Vista Fundos e Linha Catarina, além de outros municípios, como Paverama, nas localidades de Travessão e Linha Brasil. Antigamente, a estrada também era um dos acessos ao Vale do Caí e Região Metropolitana.
CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer
Data de publicação: 28/01/2020
Créditos das Fotos: divulgação