Servidores da pasta esclarecem dúvidas, bem como auxiliam a população para realizar corretamente o cadastro no programa
Desde o dia 6 de abril, servidores da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Teutônia estão auxiliando a população no cadastro para solicitar o Auxílio Emergencial de R$ 600,00 do Governo Federal. Autônomos, microempreendedores e desempregados podem procurar a Secretaria de Assistência Social em caso de dúvidas e, assim, fazer o seu cadastro corretamente.
O atendimento está sendo feito junto à sala 31 da Prefeitura, das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min. Como forma de evitar aglomerações e a propagação do novo coronavírus (Covid-19), o atendimento está sendo individual e, em caso de fila, está sendo observado o distanciamento mínimo necessário.
A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Jaqueline Musskopf, coloca que a pasta está à disposição da comunidade teutoniense para esclarecer dúvidas e auxiliar no cadastro. “É um programa novo e muitas dúvidas surgem. Também temos ciência que nem todas as pessoas que se enquadram no programa têm condições de fazer o cadastro de casa”, frisa.
A Secretaria de Assistência Social também está a disposição para esclarecer dúvidas via telefone. O contato pode ser feito pelo telefone (51) 3762-7795.
Saiba mais
A inscrição de pessoas que não estão no Cadastro Único do Governo Federal pode ser feita pelo sitehttps://auxilio.caixa.gov.brou pelo aplicativo “Caixa | Auxílio Emergencial”, disponível para Android e IOs. O auxílio será depositado na conta dos cidadãos contemplados, mas também poderá ser sacado em agências ou lotéricas.
Quem já faz parte do Cadastro Único não precisa solicitar o benefício; o valor será depositado de forma automática. Mas, neste caso, somente receberão quem tiver o cadastro atualizado até 20 de março. Atualização e inclusão posterior a esta data não dará direito ao benefício.
Recomenda-se que as pessoas façam sua inscrição de casa, se deslocando à Assistência Social somente se necessário.
CRÉDITOS DO TEXTO: É dson Luís Schaeffer
Data de publicação: 14/04/2020
Créditos das Fotos: Leo Wiebusch