Iniciativa será realizada em parceria com a CIC Teutônia e contará com quatro turmas de 30 alunos cada, sendo duas turmas para quem já está familiarizado com as redes sociais e duas para iniciantes
A pandemia do novo coronavírus tem exigido adaptações constantes às mudanças que a sociedade vem passando. Uma dessas mudanças é a forma de se comunicar com o consumidor, em que as redes sociais tem tido papel fundamental para propiciar esta aproximação. Por isso, a Prefeitura de Teutônia, em parceria com a CIC, oferecerá para empresas que vendam produtos e prestadores de serviços do município cursos de estratégias de marketing digital, branding e redes sociais.
Conforme o prefeito, Jonatan Brönstrup, a qualificação foi uma das formas encontradas pela Administração Municipal para minimizar os impactos da pandemia nas empresas que vendam produtos e nos prestadores de serviços. “A redes sociais têm cumprido um papel importante durante a pandemia, oportunizando negócios, a venda de produtos, entre outras facilidades. E saber as funcionalidades de cada rede social será um diferencial para os empreendedores, tendo êxito em seus negócios e, assim, inclusive mantendo empregos”, frisa.
A formação, que é gratuita, será ministrada pela estrategista digital teutoniense Larissa Scherer e contará com quatro cursos, conforme segue:
– Venda de produtos iniciante – 30 vagas;
– Venda de produtos avançado – 30 vagas;
– Prestação de serviços iniciante – 30 vagas;
– Prestação de serviços avançado – 30 vagas.
As inscrições abrirão nesta terça-feira, dia 7 de julho e devem ser feitas até o dia 15 exclusivamente pelo e-mailvendas@cicteutonia.com.br, sendo necessário informar o nome da empresa, CNPJ, nome da pessoa que participará do curso, o contato e o curso pretendido. Os cursos ocorrerão na CIC e estão previstos para os dias 20 a 31 de julho.
Os cursos de nível avançado são voltados para empresas que vendam produtos e prestadores de serviços que já tem familiaridade com as redes sociais. Serão seis horas totais de formação em duas noites. A formação abordará a definição de públicos, a construção de marcas impactantes, branding e networking, criação de conteúdos, estratégias de engajamento, entre outros temas.
Já os cursos de nível iniciante terão como público-alvo empresas que vendam produtos e prestadores de serviços que não tem familiaridade com as redes sociais. Esta formação ocorrerá em três noites, totalizando oito horas totais. Além dos conteúdos do curso avançado, a formação para iniciantes ainda trará a diferença entre Facebook e Instagram, as funcionalidades de cada rede, a importância de se ter uma rede social para incrementar os negócios e como gerar conteúdos atrativos para o consumidor.
A formação beneficiará 120 empresas que vendem produtos ou prestadores de serviços. O curso integra uma série de medidas adotadas pelo Executivo para minimizar os impactos da pandemia. Dentre outras ações já realizadas estão os auxílios para o pagamento de aluguel de ateliês calçadistas, estabelecimentos comerciais e de prestadores de serviços.
CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer
Data de publicação: 06/07/2020
Créditos das Fotos: divulgação