Novo kit irá agilizar o serviço prestado à população. A partir do mês de junho o atendimento será em turno integral, de segunda à sexta-feira, mediante agendamento prévio.


No mês de janeiro, a vice-prefeita Aline Röhrig Kohl, a Secretária de Administração Francieli Weimer, e os vereadores Diego Tenn Pass, Vitor Ernesto Krabber e Cláudia Cristina Frigo, foram ao Instituto Geral de Perícias, em Porto Alegre, a fim de reivindicar um Kit Digital Móvel para confecção das carteiras de identidade, o qual foi entregue na manhã desta quinta-feira, dia 24. O kit irá proporcionar mais agilidade ao serviço prestado e, além disso, as fotos 3x4 poderão ser realizadas no ato da confecção das carteiras, na sala 35 da prefeitura. Este é um serviço que a comunidade aguarda há muito tempo, o qual foi suspenso em virtude da pandemia, e retomado no início do mês de junho deste ano. Será possível encaminhar a primeira e a segunda via do documento.

Até 2020 o serviço era disponibilizado somente no turno da tarde, com exceção das quartas-feiras. A partir deste mês será prestado à população em turno integral, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, junto à sala 35, mediante agendamento prévio, através do telefone (51) 3762 7700, ramal 151, a fim de evitar filas e aglomerações.

A Secretária de Administração, Francieli Weimer, ressaltou a importância da retomada deste serviços. “Há uma grande demanda acumulada referente a este serviço, que possui grande importância na vida das pessoas. Estamos muito felizes em poder voltar a oferece-lo. Com o kit digital podemos melhorar e agilizar os processos que estavam represados há cerca de um ano”, reforça.

A Vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl, também destacou a importância do serviços e da conquista do kit digital. “Ficamos muito felizes com a retomada da confecção das carteiras de identidade em nosso município. Sabemos o quanto este serviço é importante e quanto transtorno gerava à população pelo fato de não estar sendo mais realizado aqui. Também preciso destacar e agradecer o esforço da equipe para a conquista do kit digital móvel para Teutônia, que irá agilizar muito a entrega dos documentos às pessoas. Fomos reivindicar esta demanda em Porto Alegre, no mês de janeiro, mantivemos contato, reforçamos regularmente a necessidade, e finalmente fomos contemplados”, explica.

Documentação necessária para confecção da carteira de identidade:

Documentos obrigatório:
- Certidão Original conforme estado civil (em boas condições e não plastificado)
- CPF

Documentos opcionais:
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
- PIS/PASEP
- Cartão Nacional de Saúde
- Identidade Profissional
- Título de Eleitor
- Tipo Sanguíneo e Fator RH
- Nome Social
- Condições Peculiares de Saúde. Exemplo: Diabetes, Surdez, Hemofilia (mediante apresentação de laudo médico)

Data de publicação: 25/06/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia

Créditos das Fotos: Diego Silva / AI Teutônia