As inscrições no Programa Federal Tempo de Aprender serão realizadas na Secretaria Municipal de Educação, localizada no Centro Administrativo, sala 07, até o dia 1º de julho.
O Programa Tempo de Aprender é uma ação da Política Nacional de Alfabetização, do Ministério da Educação, que prevê apoio técnico e financeiro às escolas públicas. O apoio financeiro é destinado diretamente às escolas cadastradas, com repasse de recursos através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). A Secretaria Municipal de Educação realizará apenas o processo seletivo dos assistentes voluntários, enquanto a execução financeira fica sob responsabilidade de cada escola beneficiada com o recurso.
O candidato deve ser brasileiro, idade mínima de 18 anos no ato da inscrição e ter no mínimo Ensino Médio Completo Magistério – Modalidade Normal ou Pedagogia concluída ou em andamento.
As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida 01 Oeste, 878, Bairro Centro Administrativo, sala 07, até o dia 1º de julho. A carga horária será de cinco horas semanais por turma de alfabetização, e o assistente voluntário receberá um apoio financeiro de R$ 150,00 mensal por turma atendida, para o ressarcimento de despesas durante o voluntariado. O assistente voluntário poderá atender até oito turmas por mês.
A seleção destina-se ao preenchimento de vagas e cadastro reserva de assistentes de alfabetização voluntários para 1º ou 2º anos do Ensino Fundamental, a serem distribuídos nas escolas municipais urbanas do município.
A divulgação oficial do edital e as divulgações referentes às etapas do Processo Seletivo serão publicadas nos sites www.teutonia.rs.gov.br .
Data de publicação: 27/06/2022
Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia
Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia