Participações em projetos e prêmios desenvolveram competências

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) 24 de Maio, de Canabarro, entende que incentivar a educação midiática é educar para o convívio com as mídias. O educandário promove atividades que desenvolvem habilidades de leitura crítica e participação ativa no mundo conectado.

Por meio do Projeto de Incentivo a Entidades (PIE), da Certel, a escola recebeu dois televisores para o ensino da Educação Midiática. Já pelo Projeto Cooperando na Vida Digital, também da Certel, a turma do 9º ano M1 da EMEF criou vídeos sobre os 7 Princípios do Cooperativismo e, assim, iniciou a aplicação da ideia premiada pela cooperativa.

A proposta ainda foi selecionada para integrar o e-book do Desafio Nuvem, programa, este, liderado pela Unisinos, com o apoio da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, para incentivo da Educação Midiática em sala de aula. O livro será lançado no final deste mês. O trabalho dos alunos pode ser conferido no canal do Youtube da EMEF 24 de Maio.

Recentemente, o educandário também participou do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, iniciativa da Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais com o projeto Educação Fiscal + Educação Midiática. Neste plano, alunos dos Anos Finais desenvolveram uma campanha publicitária. Os trabalhos estão disponíveis no Instagram @emef.24demaio.

Data de publicação: 09/11/2022

Créditos: AI/Divulgação

Créditos das Fotos: Divulgação