Obras iniciaram nesta terça-feira, dia 17. Serão mais 302,80 metros de pavimentação com blocos de concreto intertravados

A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Obras, Viação e Transportes, deu início à pavimentação de mais duas ruas com blocos de concreto intertravados (PAVS) no bairro Alesgut. Serão dois trechos na Rua Bruno Wiebusch, entre as Ruas Erno Dahmer e Willybaldo Schneider (79,40m de extensão), e entre as Ruas Willybaldo Schneider e Friedholdo Altevogt (74,10m de extensão). A Rua Willybaldo Schneider, no trecho entre as Ruas Werno Wiebusch e Ermindo Thies (149,30m), também será pavimentada.

Pavimento concluído
Pavimentações em outras três ruas, com blocos de concreto intertravados (PAVS), foram concluídas recentemente. Foram 67 metros de extensão na Rua 9 de Maio, no trecho compreendido entre a Rua Paulo Ernesto Horst e Rua Emílio Wagner, e 91 metros na Rua Rosalina Karrer, em dois trechos compreendidos entre a Rua Santa Rosa e Nelson Luersen (63m), e entre a pavimentação existente e a Rua Nelson Luersen (31m), ambas no bairro Alesgut. Outro trajeto concluído foi na Rua Senhor dos Passos, no bairro Centro Administrativo, no trecho entre o pavimento existente e a Rua 2 Norte, totalizando 42 metros de extensão,

Pavimentação comunitária
Recentemente os moradores da Rua Esperança, no bairro Alegust, aceitaram participar do Projeto de Pavimentação Comunitária, onde a obra foi iniciada em dezembro do ano passado. Além desta, outras duas ruas no bairro Teutônia foram pavimentadas através do projeto, as Ruas 20 de Setembro e Jorge Schneider.

O prefeito Celso Aloísio Forneck destaca a importância das obras para a comunidade. “Sabemos o quanto as pessoas anseiam por pavimentação. Muitas ruas já receberam e, aos poucos, todos os bairros vão receber melhorias. Estamos trabalhando muito e buscando diversas alternativas para entregar muitas outras obras para a população teutoniense”, anuncia.

Data de publicação: 17/01/2023

Créditos: Alana Gausmann Flores/Divulgação

Créditos das Fotos: Alana Gausmann Flores/Divulgação