Com o tema “na arte da educação, o poder da transformação”, docentes de Teutônia, Paverama, Colinas, Imigrante, Poço das Antas e Westfália receberam formação continuada
Com o tema “na arte da educação, o poder da transformação”, a formação continuada dos docentes promoveu provocação, reflexão e desenvolvimento de habilidades que podem aprimorar e reinventar o processo de ensino-aprendizagem. Além de Teutônia, participaram educadores de Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Colinas e Westfália.
No turno da manhã os educadores assistiram a peça de teatro intitulada “uma história de amor”, do Espaço da Arte. Em seguida o palestrante Vasco Moretto abordou “a arte de avaliar para educar”. Na parte da tarde Thiago Linck falou sobre superar limites e Ânderson Barcelos trouxe “escola acolhedora: afeto e mediação de conflitos”.
A vice-prefeita, Aline Rohrig Kohl, destacou a importância da união dos municípios e o papel fundamental dos professores na vida das crianças. “A parceria do G7 é essencial para conquistarmos demandas coletivas. Vamos seguir trabalhando juntos para qualificar cada vez mais o ensino e as escolas, entre outras demandas em diferentes áreas. Os professores, além da responsabilidade de ensinar crianças, jovens e adultos dentro da sala de aula, também fazem parte da formação ética e cidadã dos alunos. Os educadores compartilham conhecimentos que são capazes de impactar os rumos da sociedade de forma significativa. Desejamos um ano repleto de sucesso, novos desafios e novas oportunidades para fazer a diferença na vida dos alunos”, afirmou.
Para o prefeito, Celso Aloísio Forneck, a educação é a única forma de realizar revoluções positivas. “O professor é capaz de influenciar positivamente, pois a maneira como ensina faz toda a diferença para gerar interesse e engajar seus alunos, fazendo com que eles se sintam motivados a buscar conhecimento e seguir seus sonhos. Desejamos que cada educador continue buscando ser um modelo e referencial para as crianças e jovens; que possam continuar servindo de inspiração para eles. Como professor, o pensamento que sempre carreguei comigo era de que ‘eu vou fazer a diferença na vida dessas crianças e jovens’ e, depois de 36 anos de sala de aula, tenho a consciência de que sempre dei o meu melhor pela educação dos meus alunos. Não há satisfação maior que esta na vida de um professor”, enfatizou.
Data de publicação: 10/02/2023
Créditos: AI/Divulgação
Créditos das Fotos: Nícolas Mallmann e Egon Habel/Divulgação