São mais 60 alunos de 8º e 9º anos de escolas públicas municipais e estaduais do município; após sucesso em Teutônia, outros municípios aderiram à proposta
Nesta continuidade são mais 60 alunos de 8º e 9º anos de escolas públicas municipais e estaduais de Teutônia. A formatura das turmas da primeira edição será realizada no dia 27 de março, no Centro Cívico da Prefeitura.
O Jovem Empreendedor é desenvolvido pelo Instituto Manager, em parceira com as empresas Google, XP Investimentos e Universidade do Vale do Taquari (Univates). A Administração Municipal de Teutônia, por meio das Secretarias de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer e de Educação, foi a primeira do Vale do Taquari a aderir ao programa. Os municípios de Imigrante, Fazenda Vilanova e Westfália passaram a aplicar o projeto após o sucesso da primeira edição em Teutônia.
Proposta
O projeto terá duração de 12 meses, com aulas 100% presenciais, uma vez por semana, no polo da Univates em Teutônia. O ensino acontecerá de forma personalizada por estudante, por meio de metodologia própria. Basicamente, os jovens terão que identificar uma necessidade de uma empresa e desenvolver um projeto.
O principal objetivo do Jovem Empreendedor é promover uma experiência que transforme a trajetória dos estudantes do curso por meio do conhecimento aplicado em administração e planejamento. O curso pretende provocar uma mudança de atitude e despertar interesse pelo empreendedorismo, instrumentalizando-os. Possibilita ao jovem pensar, repensar, inovar, tentar, arriscar e apostar nas suas vidas, sendo protagonista da sua história.
O estudante terá a opção de seguir com o projeto após o término do curso e incubar sua "empresa" dentro do parque da Univates. Além disso, ao longo dos 12 meses, será realizado um mapeamento sobre o potencial de cada aluno, o qual será compartilhado com as empresas da cidade.
Data de publicação: 10/03/2023
Créditos: AI/Divulgação
Créditos das Fotos: Egon Habel/Divulgação