Objetivo é qualificar a prática pedagógica
No ano passado, a Secretaria Municipal de Educação ofereceu formações em cinco sábados com a Mestre em Educação Alana Francio, introduzindo abordagens participativas na Educação Infantil. Essa iniciativa foi fundamental para atualizar os profissionais das escolas sobre as melhores práticas pedagógicas, além destas estarem amparadas por leis relacionadas a Educação Infantil.
Este ano, as próprias equipes darão continuidade nos estudos por meio de grupos de estudos. O trabalho será desenvolvido entre as próprias escolas e, posteriormente, as equipes programarão as visitas a todas as escolas de Educação Infantil do município. Serão quatro grupos, compostos por diferentes escolas, que apresentarão temas escolhidos em conjunto, sugerindo leituras e livros para compartilhar conhecimentos.
Andréia Luersen, Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil de Teutônia, destaca que essa busca por aprimoramento não é fácil, mas é necessária. "Sabemos que precisamos estar em constante aperfeiçoamento, buscando estudos, livros, textos e formações. A nova proposta de Educação Infantil exige isso de cada um, e toda mudança é difícil no começo, confusa no meio e linda no final", diz.
Essa iniciativa das escolas de Educação Infantil de Teutônia demonstra o comprometimento dos profissionais com a qualidade do ensino oferecido, sempre em busca de novas práticas pedagógicas que contribuam para o desenvolvimento das crianças.
Data de publicação: 06/04/2023
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