Escola foi beneficiada pelo alto desempenho na execução de recursos recebidos pelo governo federal
A Parcela Desempenho é creditada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) às redes estaduais e municipais que apresentarem um desempenho alto na execução do PDDE, ou seja, apresentarem um plano de aplicação condizente com as necessidades observadas na escola pela equipe diretiva e comunidade escolar. É uma maneira de reconhecer as iniciativas positivas de gestão, valorizando as escolas com a melhor execução do programa. Os investimentos são feitos de acordo com as demandas de cada escola, como infraestrutura, pintura, manutenção, aquisição de equipamentos eletrônicos, pedagógicos e esportivos, jardins, espaços de recreação e acesso à tecnologia.
A secretária de educação, Fabiana Lampert, destaca a excelente administração da equipe diretiva e do CPM da EMEF 24 de Maio. “É com grande alegria que celebramos essa bonificação recebida pela EMEF 24 de Maio. Percebemos que a diretora Cândida, o presidente Maurício Luiz e os demais membros do CPM estão atentos às necessidades apresentadas pelos educadores, estudantes e familiares para a melhoria constante do ambiente escolar. Nota-se o empenho da gestão em aplicar todos recursos dentro dos exercícios/anos em que são creditados, reforçando seu comprometimento com investimentos na Educação de sua comunidade escolar”, afirma.
Sobre o PDDE
Criado em 1995, o PDDE tem a finalidade de prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas da rede pública de educação básica e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. O objetivo é promover melhorias na infraestrutura física e pedagógica das unidades de ensino e incentivar a autogestão escolar. Os recursos são repassados diretamente para as unidades executoras das escolas, como caixas escolares, associações de pais e mestres e conselhos escolares.
Data de publicação: 19/04/2023
Créditos: AI/Divulgação
Créditos das Fotos: AI/Divulgação