Fotógrafos profissionais e amadores que desejam participar do 12º Concurso de Fotografias de Teutônia já podem realizar a sua inscrição a partir desta terça-feira, dia 12, até o dia 20 de outubro. Neste ano, os fotógrafos terão que se inspirar e registrar bens materiais ou naturais que possuem importância na história do município, seja de estruturas ou de locais, com o tema “Patrimônios Históricos de Teutônia”.
Poderão participar do concurso fotógrafos profissionais ou amadores, residentes em Teutônia ou qualquer outra cidade, mediante a remessa de trabalhos inéditos no concurso, originais dentro do tema proposto e acompanhado da inscrição devidamente preenchida. Os registros devem ser realizados dentro do município de Teutônia.
As inscrições e entrega das fotografias devem ser feitas até o dia 20 de outubro, junto à Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, sala 17 do Centro Administrativo, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. O participante deverá fazer a identificação, no verso dos trabalhos, com: pseudônimo, o título da obra e identificação do local da foto, em letra legível. O release da obra deverá ser entregue em folha A4, contendo também o título da obra a que se refere.
Cada participante deverá observar o limite de 10 trabalhos a serem inscritos, desde que sejam de sua própria autoria, originais e inéditos no concurso, As fotos devem ser entregues impressas em papel fotográfico, tamanho 21cm x 15cm, com identificação mencionada anteriormente e as imagens digitalizadas, tanto o arquivo bruto, como também o arquivo tratado, em no mínimo 6MP de resolução, formato JPEG, em pen drive, o qual poderá ser retirado na prefeitura, pelo inscrito, após a conclusão do concurso. Não serão aceitas fotografias que já tenham sido inscritas em concursos anteriores, bem como, imagens com interferência eletrônica. Será autorizado apenas o tratamento básico de cor e reenquadramento, para manter a originalidade das fotografias. Não serão aceitas fotografias preto e branco.
As fotografias serão analisadas por três jurados, sendo profissionais da área e/ou que tenham afinidade profissional com a área da fotografia. Os critérios observados serão a qualidade técnica e artística das fotografias, criatividade, originalidade e a adequação ao tema.
Todos os trabalhos inscritos serão submetidos a uma seleção pelos componentes da
Comissão Julgadora, para então serem escolhidas as 3 fotografias que irão compor o Calendário de Eventos 2024 e a classificação das mesmas em primeiro, segundo e terceiro lugar. As três primeiras colocações definidas pelos jurados não participarão da votação popular. As demais fotografias irão para votação popular, as 3 mais curtidas na página oficial do Facebook do Município receberão premiação e farão parte do calendário oficial de eventos 2024.
Premiação do 1º ao 3º colocado por escolha dos jurados:
– Foto classificada em 1º lugar: R$ 800,00 e certificado;
– Foto classificada em 2º lugar: R$ 500,00 e certificado;
– Foto classificada em 3º lugar: R$ 400,00 e certificado.
Premiação do 1° ao 3° colocado pela votação popular no Facebook:
– Foto classificada em 1º lugar: R$ 400,00 e certificado;
– Foto classificada em 2º lugar: R$ 300,00 e certificado;
– Foto classificada em 3º lugar: R$ 200,00 e certificado.
As 3 fotos selecionadas pelos jurados e as 3 fotos selecionadas pela votação popular receberão certificado de participação no concurso. A votação popular ocorrerá entre os dias 24 e 31 de outubro, na página oficial do Facebook da Prefeitura de Teutônia. A premiação será no dia 10 de novembro, juntamente com a programação do Acendimento das Luzes Natalinas.
O Regulamento completo, ficha de inscrição e termos de autorização de imagem estão disponíveis no site da Prefeitura. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, sala 17 do Centro Administrativo, ou, ainda, pelo telefone (51) 3762-7700, ramal 188.