Homenagem foi feita em reconhecimento ao trabalho realizado no município. Além disso, a abertura contou com o lançamento do livro Espelho d’água, do autor Juliano Stapenhorst Schwarz.

Com o objetivo de incentivar a leitura e a produção escrita, despertar a imaginação, oportunizar o acesso aos livros, à informação e à magia da criação literária, iniciou oficialmente, na noite desta quarta-feira, dia 04, a 10º Feira do Livro de Teutônia.

Um dos momentos mais especiais da noite foi o de homenagem à madrinha da feira, Dra. Cláudia Redecker Schwabe, eleita pelos supervisores das escolas municipais, em reconhecimento ao trabalho realizado nas três redes de ensino de Teutônia, na municipal, estadual e privada, nas quais deixou muitas marcas com seu carisma e profissionalismo. Além disso, Cláudia se destaca no Estado com atuação na área da educação, com grande representatividade em diversas frentes de trabalho. A abertura também contou com o lançamento do livro Espelho d’água, do autor Juliano Stapenhorst Schwarz, natural de Teutônia. O escritor comentou sobre a obra e declamou uma de suas poesias.

Além disso, ocorreram as apresentações da Banda EMEF Leopoldo Klepker, Orquestra Henrique Uebel e do Teatro Luz e Cena, com a peça “O Maravilhoso Show de Variedades da Família Gentil”.

A 10ª Feira do Livro de Teutônia ocorre com o tema: Teutônia na Magia da Leitura e Criação Literária, é uma realização da Prefeitura de Teutônia, por meio da Secretaria de Educação, e patrocínio da Cooperativa Sicredi Ouro Branco.

Data de publicação: 05/10/2023