O município foi pioneiro neste projeto no Vale do Taquari. Os formandos apresentaram seus trabalhos e projetos desenvolvidos ao longo do ano, antes da entrega de certificados.
Na oportunidade, os alunos também apresentaram os trabalhos e projetos desenvolvidos, individualmente, ao longo do ano. Os trabalhos consistem na criação de empreendimentos para comercialização de produtos ou serviços que atendam necessidades identificadas pelos estudantes, sendo que, se o aluno optar por seguir com o projeto, poderão ser incubados dentro do Tecnovates, na Univates.
Os alunos fizeram uma linda homenagem à professora do projeto, responsável pela maior parte da transmissão do conhecimento e pela condução das aulas, que ocorriam todas as terças-feiras à tarde. Também foram feitas homenagens às famílias dos alunos, que foram fundamentais dando apoio e incentivando os participantes durante toda a edição.
Teutônia foi pioneira na adesão ao projeto, que já realizou duas edições no município. No total, já são 91 jovens formados pelo projeto em Teutônia. Hoje, o Jovem Empreendedor já é realizado em mais cidades do Vale do Taquari, formando jovens empreendedores que, futuramente, estarão aptos para o mercado de trabalho e, até mesmo, para a criação de empresas voltadas a resolução de problemas e, assim, fomentar a economia local.
Data de publicação: 13/12/2023
Créditos: Sara Ávila/Divulgação
Créditos das Fotos: Camila Souza/Divulgação