A ação ocorrerá neste sábado às 08h no bairro Alesgut e objetiva a eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Com o objetivo de evitar que o mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, continue se proliferando, a Prefeitura de Teutônia, através da Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental, Secretaria de Obras e membros da Administração Municipal, realizará um mutirão de limpeza no bairro Alesgut, região onde foram registrados os casos mais graves da doença até o momento, incluindo um óbito.

A operação ocorrerá na manhã deste sábado, dia 06 de abril. A comunidade local, bem como moradores dos demais bairros, estão convidados a cooperarem com a ação, que iniciará às 08h. O ponto de encontro será em frente ao cemitério evangélico, onde as equipes da Prefeitura aguardarão e organizarão o direcionamento dos grupos de voluntários.

O roteiro do mutirão inclui os seguintes locais:
• Rua Nelson Luersen e Rua Santa Rosa, até a Rua Tancredo Neves;
• Rua Major Bandeira e Rua Roberto Geib, até a Rua Edwino Dickel;
• Rua Willy Bronstrup, até a Rua Esmilo Schneider;
• Rua Esmilo Schneider;
• Rua Friedholdo Altevogt e Rua Willybaldo Schneider, até a Rua Tancredo Neves;
• Rua Erno Dahmer, entre as ruas Esmilo Schneider e Tancredo Neves.

Expediente estendido no CAS
Tendo em vista o aumento expressivo de casos suspeitos e confirmados de dengue no município, neste sábado, dia 06 de abril, o Centro Avançado de Saúde (CAS) estará aberto das 13h às 19h, disponibilizando atendimento médico, preferencialmente, para sintomáticos de dengue.

Em casos de febre, associada aos sintomas de náusea, vômitos, dores musculares ou nas articulações, dor de cabeça ou ao redor dos olhos, a orientação da Secretaria de Saúde é evitar automedicação e procurar atendimento médico. Algumas medicações, habitualmente utilizadas para estes sintomas, podem agravar o quadro clínico.

“Caso esteja sob suspeita de dengue, é fundamental seguir minunciosamente as orientações médicas, ingerir muita água, suco de frutas, soro caseiro, chás, água de coco, mantendo-se hidratado, além do repouso”, orienta o enfermeiro Maicon Pedra.

Data de publicação: 05/04/2024

Créditos: Assessoria de Imprensa

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa