A apresentação contará com a participação de 11 artistas locais, que abrilhantarão a noite junto aos alunos do Projeto Teutônia Cultural.

Mais uma vez, a Orquestra Henrique Uebel, composta por 45 alunos do Projeto Teutônia Cultural, subirá aos palcos para encantar a comunidade teutoniense. Desta vez, o estilo escolhido é o sertanejo. O show contará com a participação especial de 11 artistas locais, sendo cinco duplas e um artista solo, que prepararam um repertório com 12 músicas das décadas de 1980 e 1990.

O evento ocorrerá nesta sexta-feira, dia 19, no ginásio da Comunidade Católica, em Canabarro, com início às 20h. Os cantores convidados à se apresentarem são:
  • Padre Pedro e Pastor Márcio;
  • Ademir e Darlei Costa;
  • Álvaro Júnior e Jackson Zanuni;
  • Êgo e Serginho;
  • Matheus e Mathias;
  • e Héber Falcão.
O espetáculo é promovido pelo Instituto Henrique Uebel e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Teutônia, Comunidade Católica, Rotaract, Sicredi, Certel, Rádio Popular e Projetos e Eventos Culturais Brentano. Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas Certel e na Paróquia, em Canabarro, pelo valor de R$ 10,00. Os valores arrecadados serão convertidos na compra de novos instrumentos para a orquestra.

Maior projeto cultural da história de Teutônia
O Projeto Teutônia Cultural oferece oficinas de violino, violoncelo, flauta transversal, flauta soprano, clarinete, saxofone, trompete, trombone, teclado, acordeon, violão, guitarra, baixo elétrico, bateria, teatro e cinema, danças alemãs, danças gaúchas, corais, capoeira e artesanato.

Os interessados em participar, podem entrar em contato com a Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, na sala 17 do Centro Administrativo, das 7h30 às 11h30, e das 13h às 17h, ou pelo telefone 3762-7700.

Para o prefeito Celso Forneck, “investir em cultura é a melhor forma de preservar nossas raízes, resgatando a história e escrevendo novas páginas através das novas gerações”. Desde o lançamento, em 10 de março de 2023, a Prefeitura de Teutônia já investiu cerca de R$ 820 mil no projeto, incluindo a compra de instrumentos.

Data de publicação: 18/04/2024

Créditos: Sara Ávila/Assessoria de Imprensa

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa