Famílias serão acolhidas no ginásio da EMEF Guilherme Sommer
Desde a terça-feira, dia 30/04, o Município, através da Defesa Civil, orienta aos moradores a saída do local. Além de comunicados via redes sociais e rádio, autoridades estiveram presentes pessoalmente para contatar as famílias em áreas de maior risco. Orientações também foram repassadas através de moto-som.
A região apresenta movimentação de massa em virtude do alto volume de chuva registrado entre o fim de abril e os primeiros dias de maio. Apesar do tempo seco do começo desta semana, equipes técnicas avaliaram o solo e constataram que a área segue se deslocando. E a preocupação se agrava em virtude da previsão de chuvas para os próximos dias.
Diante da recomendação do Ministério Público, o Município organiza novo plano de ação. Ainda na manhã desta quarta-feira, equipes da Prefeitura, acompanhadas de policiais da Brigada Militar, se deslocarão até a região para notificar as famílias residentes nas áreas de risco. Além disso, haverá novamente circulação de moto-som.
Além da evacuação imediata, a Promotoria de Justiça alerta os moradores que só deverão retornar às suas residências com laudo definitivo que ateste a segurança do local.
Acolhimento das famílias
A equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação está preparada para acolher as famílias no ginásio da EMEF Professor Guilherme Sommer, no Bairro Canabarro.
Data de publicação: 08/05/2024
Créditos: Grasieli Nabinger / Assessoria de Imprensa
Créditos das Fotos: Sara Ávila / Assessoria de Imprensa