Tempo firme possibilitará conclusão da obra em breve
De acordo com o Secretário de Obras, Viação e Transporte, Rogério Hauschild (Cuia), a obra já está na reta final. “São necessários dias de tempo firme para que a terra compacte. A liberação do tráfego vai acontecer em breve, assim que conseguirmos finalizar os trabalhos. A previsão de sol para os próximos dias é uma boa notícia”, afirma.
A área que apresentou deslizamento fica entre duas residências. Desde que constatado o primeiro escorregamento, o Coordenador da Defesa Civil, Valdemir de Lima (Japonês), acompanha a situação de perto. "Para segurança dos munícipes, além de interrupção do tráfego, as residências foram interditadas e os moradores encaminhados à abrigo, acolhidos pelas equipes da Assistência Social", explica.
O local oferece risco iminente, não sendo possível o retorno das famílias. Apesar de não danificadas, as casas estão à beira do barranco, que apresentou novos deslizamentos nos últimos dias, destruindo, inclusive, a garagem de uma das residências – levando o carro que estava no local.
Japonês explica que o escorregamento ocorreu em virtude do aumento do nível de água do arroio que corre naquela região. “A água causou erosão do talude, que dava sustentação ao morro, causando o deslizamento. Já estão em análise alternativas para resolução da situação, mas são necessários dias de tempo estável”, pontua.
Data de publicação: 29/05/2024
Créditos: Grasieli Nabinger / Assessoria de Imprensa
Créditos das Fotos: Sara Ávila / Assessoria de Imprensa