O município foi, pela primeira vez, representado por cinco educandários – quatro municipais e um estadual

A 53ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) foi oficialmente encerrada nesta quarta-feira, dia 23 de outubro. A competição, realizada em três fases – da 3ª CRE, Regional e Final – viu Teutônia subir ao pódio em sete oportunidades. O município foi, pela primeira vez, representado por cinco educandários – quatro municipais e um estadual – na final da disputa, que reúne estudantes de todas as escolas públicas do estado.

A EMEF Bento Gonçalves, do Bairro Boa Vista, teve campeões em duas modalidades. Caique Gabriel Hergemöeller, de 15 anos, conquistou o 1º lugar, categoria juvenil, na modalidade Lançamento de Disco; enquanto Renan Arthur Ahlert, de 14 anos, sagrou-se campeão, na categoria juvenil, do Lançamento de Disco e Dardo.

A EMEF 24 de Maio, do Bairro Canabarro, esteve representada por 5 estudantes. Keila Luana Demarchi, de 15 anos, ficou em 1° lugar na modalidade Bocha Paralímpica; Bianca Moraes de Jesus, de 13 anos, conquistou a 1ª colocação nos 150 m Rasos; Beatriz Gabriely Rodrigues, de 14 anos, subiu ao lugar mais alto do pódio na modalidade Arremesso de Peso.

Marina Stankieviez, de 14 anos, conquistou o 4° lugar na modalidade arremesso de disco; e Willian da Rosa, também de 14 anos, ficou na 4ª colocação na modalidade Salto em Altura. Também no atletismo, a EMEF Professor Guilherme Sommer, de Canabarro, chegou à 4ª colocação nos 150 m Rasos com Caio Henrique Cavalheiro dos Santos, de 13 anos.

No esporte coletivo, a EMEF Leopoldo Klepker, do Bairro Alesgut, disputou uma final inédita e trouxe para Teutônia a medalha de prata no vôlei infantil feminino, de até 14 anos. “Foi a primeira vez que Teutônia esteve representada na final com quatro escolas municipais. Nós levamos 11 atletas. São os melhores das escolas públicas de todo estado, é uma experiência fantástica para os alunos e um grande aprendizado como professor também. Disputamos uma final inédita, e isso tem profundo significado”, avalia o professor Eusébio Silva.

Escola Estadual campeã
A EEEM Gomes Freire de Andrade, do Bairro Languiru, sagrou-se campeã no Futsal Juvenil Masculino. Além do campeonato, os atletas conquistaram o destaque de Goleiro Menos Vazado; e a torcida foi premiada com medalha de ouro.

Data de publicação: 24/10/2024

Créditos: Grasieli Nabinger / Assessoria de Imprensa

Créditos das Fotos: Divulgação