Teutônia é o 2º município no Vale do Taquari que mais gerou vagas de emprego no mês de agosto.
A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, reativou o Barracão Industrial que estava fechado há mais de 4 anos, servindo como depósito de mobiliário.
No mês de fevereiro, o município lançou Edital de Concorrência nº 01-03/2021 com objetivo de conceder permissão de uso do barracão industrial, destinado à instalação de empresa, do ramo industrial, visando a ocupação do prédio com 762,97 m², localizado na Avenida 1 Leste, quadra 072, lote 02, Bairro Centro Administrativo.
Puderam participar da licitação empresas (pessoa jurídica de direito privado) que, até a data de apresentação dos envelopes, atenderam a todas as condições do edital.
A proposta vencedora foi a da empresa do ramo industrial metal mecânico, que apresentou o maior número total de empregos formais (com carteira assinada) diretos a serem gerados e mantidos com o empreendimento.
A empresa iniciou as atividades no segundo semestre deste ano e já conseguiu ampliar a capacidade de produção e contratar mais funcionários.
De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), gerado pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, referente ao mês de agosto de 2021, Teutônia é o 2º município do Vale do Taquari que mais gerou vagas de emprego, com saldo positivo de 111 vagas, entre admissões e demissões, ficando atrás somente de Lajeado.
O prefeito Celso Aloísio Forneck destacou a importância de reativar o barracão industrial. “O local é amplo, bem localizado, e estava sendo utilizado como depósito. Assim que assumimos, o secretário e subsecretário responsáveis iniciaram o processo burocrático para reativar o barracão. Estamos felizes que esta ação já está gerando resultados positivos, com a ampliação da empresa e a geração de novos empregos”, conclui.
Data de publicação: 01/10/2021
Créditos: Assessoria de Imprensa Teutônia
Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa Teutônia